18/08/2022

Recursos Humanos: a área que está sempre em alta

Hoje vamos falar sobre um nome que provavelmente você já deve ter visto ou ouvido falar por aí: RH ou Recursos Humanos. É uma das áreas estudadas pela administração e essencial para toda e qualquer empresa.

Apesar da constante evolução tecnológica que as empresas estão vivendo, esse departamento tem ganhado cada vez mais notoriedade. Isso se deve ao fato de que nenhuma empresa consegue se manter no mercado sem o chamado “capital humano” ou recurso humano, que nada mais são do que as pessoas que fazem parte da organização.

O departamento de Recursos Humanos de uma empresa, tem várias atribuições, dentre elas vamos destacar uma, que é estudada dentro do nosso curso de Administração da Euro Anglo: recrutamento e seleção de pessoas.

É bem provável que você que está lendo esse artigo já tenha passado por um processo seletivo, composto por entrevista, dinâmica de grupo, etc. Essa é uma etapa gerida pelo departamento de recursos humanos. Deve ser feita com muita atenção e técnicas, para que o candidato escolhido tenha as qualificações exigidas pela empresa, para a vaga em questão, caso contrário, a empresa perderá tempo e dinheiro com a demora na recolocação de pessoal.

Agora você entende por que é uma área que está sempre em alta? Todas as empresas precisam contratar pessoas e fazer a gestão delas, então nunca faltarão oportunidades para esse profissional!

Se você gosta de trabalhar com pessoas, terá um futuro promissor dentro do RH de uma empresa!

 

-->