23/06/2022

A importância da administração nas empresas

Nesse novo mundo que se apresenta pós pandemia, vemos o quanto é importante a administração dentro de uma empresa, seja ela na logística, no estoque, no financeiro ou até mesmo na administração de pessoal. Nesse contexto podemos observar que a ausência da administração causa desconforto e é por isso que ela se torna cada vez mais necessária no atual momento.

Seja em nível estratégico, tático ou operacional, a administração é fundamental para tomada de decisões e isso nós observamos a todos os momentos dentro de uma empresa, quando um gestor precisa tomar uma decisão ele vai utilizar as técnicas da administração, e é através dos dados que a administração fornece que ele irá tomar a melhor decisão.

Pode até parecer que a administração é um bicho de sete cabeças, mas calma. Nos últimos anos a administração vem evoluindo nos métodos gerenciais, utilizando a tecnologia da informação e também a informatização e isso traz benefícios para a empresa que gerencia melhor seus processos e riscos e pode tomar decisões que melhor atende suas demandas. Não podemos esquecer que para uma empresa ter sucesso na sua administração apesar das tecnologias existentes, deve haver sempre os 4 pilares da administração ensinados pela teoria de Fayol e que hoje é de extrema importância, “ Planejar, Organizar, Dirigir e Agir”, sem esses 4 elementos uma empresa estará indo para o fracasso.

Os profissionais da administração devem estar sempre atentos e aptos às mudanças, seja no ambiente interno, seja  no ambiente externo. E dentro do ambiente interno essas mudanças sempre vão ocorrer e para a administração isso deve ser encarado como normal, afinal a própria administração a fez após tomadas de decisões.

E para você que está chegando agora na administração é importante saber, serão formados para solucionar os problemas de uma empresa e a cada teoria aprendida, cada método ensinado pelos professores serão vistos no cotidiano do seu trabalho, e para um bom administrador a capacitação vem a ser um bom momento para aprender e praticar os métodos criados.

Professor: Sabrini Epifânio Canhet

 

 

 

-->