24/10/2022

5 dicas para mandar bem em entrevistas on-line

As entrevistas on-line já eram realidade em algumas empresas, depois da pandemia causada pelo Coronavírus, ficou mais comum.
Porém, mesmo depois do término do isolamento social, muitas empresas começaram a aderir a essa modalidade de fazer entrevistas.

Isso é o que mostra uma pesquisa realizada pelo LinkedIN, com 1.518 profissionais das áreas de Recursos Humanos, de 28 países. 70% acreditam que a entrevista virtual será a regra, enquanto 81% concordam que esse tipo de seleção vai continuar, em algum nível. (Fonte:exame.com)

Para que você consiga se sair bem neste tipo de entrevista, separamos algumas dicas:

Capriche no visual para causar uma primeira boa impressão.
Não pense que, só porque a entrevista é on-line, o visual não deve ser levado em consideração. Muito ao contrário! Use roupas adequadas e capriche na postura

Cuidado com o ambiente
Não tem problema nenhum fazer a entrevista do seu quarto, por exemplo. Porém, prepare o ambiente. Organize sua cama, guarde suas roupas, coloque animais de estimação para fora para evitar interrupções.Afinal, não pegaria nada bem o entrevistador ver o ambiente todo bagunçado, não acha?

Evite qualquer tipo de interrupção
Claro que essa dica também vale para entrevistas presenciais. Desligue o celular, feche as outras janelas que não forem usadas no computador e caso tenha mais alguém em casa, deixe essa pessoa ciente que você estará em uma entrevista de emprego e não poderá ser interrompido(a).

Se prepare com antecedência para responder as perguntas
Essa também vale para entrevistas presenciais.
Esteja sempre preparado para responder tudo com clareza e educação.

Revise a conexão da sua internet e microfones minutos antes
Parece bobagem mas é extremamente importante verificar como está a conexão da sua internet minutos antes da entrevista. De preferencia, escolha um cômodo da sua casa onde a conexão é melhor.
Imagina perder a vaga porque sua internet caiu e quando voltou já não havia mais disponibilidade na agenda do entrevistador.

Lembre-se: estamos sempre aqui disponível para te ajudar a conquistar seu lugar no mercado de trabalho. Seja com nossas dicas ou cursos.

-->