06/10/2020

Mito ou verdade - computadores

  1. Se tiver chovendo e relampejando é necessário desligar o computador.

VERDADE, além de desligar é recomendado remover o cabo de internet pois ele também emite pulsos elétricos e pode danificar o computador caso tenha uma descarga elétrica causada por raios.

  1. O computador não pode ficar ligado muito tempo que pode danificá-lo.

MITO, o computador assim como vários dispositivos eletrônicos foram criados e projetados para que se fosse necessário nunca fossem desligados, a prova disso são os servidores de internet que funcionam 24h por dia, 7 dias por semana.

  1. Usar software pirata pode fazer com que eu seja preso.

MITO, a legislação brasileira indica como crime passível de detenção apenas a venda e distribuição, porém caso seja denunciado poderá ser aplicado uma multa.

  1. Se o HD estiver acima de 80% de lotação o computador pode apresentar lentidão.

VERDADE, o computador utiliza uma quantidade de espaço do disco rígido para colocar arquivos temporários e para realizar suas tarefas, caso você precise de mais espaço o ideal é colocar um HD novo ou utilizar um HD externo.

  1. É recomendado deixar um espaço atrás e na lateral do computador.

VERDADE, não pode abafar o computador pois ele precisa de fazer o processo de renovação do ar dentro do gabinete, por isso existem saídas de ar na parte traseira e em alguns gabinetes na lateral também.

  1. Instalando um antivírus no computador, seu computador está 100% imune.

MITO, diariamente centenas de novos vírus surgem na rede e por mais que seu antivírus esteja 100% atualizado ainda existem riscos de se infectar com algum arquivo prejudicial.

-->